Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

‘Simbá, o Marujo’ desembarca em Três Lagoas (MS)

Pela primeira vez, grupo teatral mineiro Trupe de Truões se apresentará em terras sul-mato-grossenses. Estreia será em 30 de abril.


        Desta vez, Mato Grosso do Sul será o porto onde a Trupe dos Truões ancorará seu Simbá entre as aventuras e viagens pelo Brasil. E Três Lagoas será a primeira cidade a receber o espetáculo ‘Simbá, o Marujo’ nos dias 30 de abril e 1º de maio, no espaço Studio de Dança Bricio Dance, às 20h. Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016.

   “Este projeto representa, para a Trupe de Truões, a oportunidade de circular com uma de suas obras artísticas por um estado brasileiro onde até então não tínhamos nos apresentado. Além disto, o projeto representa a possibilidade de conhecer a realidade de outros coletivos artísticos, na perspectiva de dialogar sobre o desenvolvimento artístico e cultural regionais, os possíveis modos de gestão de grupos, manutenção de espaços e sustentabilidade”, destaca Thiago Di Guerra, coordenador geral do projeto e integrante da Trupe de Truões.

      Inspirada em trabalhos de Maria Lucia Pupo e Ana Maria Amaral, a montagem da peça ‘Simbá, O Marujo’ segue a linha de investigação da Trupe de Truões no universo infantojuvenil. “Simbá é o equilíbrio das técnicas de possibilitar a ressignificação do corpo do ator e a utilização de sombras. Teatro de objetos, acrobacias e sombras, amalgamadas para se contar essa história de modo leve e divertido ao qual nosso público se acostumou”, explica Guerra.

      As apresentações contarão com intérpretes de Libras como estratégia de acessibilidade e oportunizar a toda comunidade a experiência da fruição teatral. Após as apresentações, o público também poderá participar de um bate papo com os atores da Trupe de Truões.
Todas as atividades são gratuitas.

Intercâmbio e oficinas

       Além do espetáculo, Trupe de Truões levará para Três Lagoas intercâmbio cultural e oficina teatral. Esta é uma prática sistemática da Trupe de Truões, por meio do Programa de Intercâmbio Casa Aberta, um conjunto de ações e troca de experiências acerca de modos de criação, produção e manutenção de grupos e coletivos artísticos.
Ambos serão oferecidos no Galpão da N.O.B. O intercâmbio com os grupo local acontecerá no dia 1º de maio, das 9h às 13h. Nos dias 2 e 3, das 18h às 22h, serão desenvolvidas as oficinas com objetivo de compartilhar procedimentos de criação do grupo em seus espetáculos, desenvolvendo aspectos da narração de histórias, ressignificação de objetos e o corpo do ator e técnicas de sombras.

Sinopse do espetáculo ‘Simbá, o Marujo’

       Simbá é um marujo que se alimenta de aventuras. Sua casa é o mar. Com sua perspicácia, consegue se safar de diversas situações adversas: explora reinos fantásticos; enfrenta monstros, ilhas-peixe, aves e serpentes gigantescas, rituais macabros e elefantes inteligentes; descobre novos horizontes. Sua paixão pelas peripécias faz com que sua história adquira um tom cíclico num eterno retorno ao mar. 

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate