Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Selvíria e Brasilândia serão contempladas pelas ações do programa Parceria Votorantim pela Educação 2016

Ação é realizada pelo Instituto Votorantim em parceria com a Fibria

Três Lagoas, 15 de abril de 2016 – Pelo sexto ano consecutivo Mato Grosso do Sul irá participar das ações do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com a Fibria que busca contribuir para a melhoria da educação pública por meio de mobilizações sociais que envolvem toda a comunidade.

        Este será o primeiro ano que Brasilândia recebe a ação e o quarto ano que Selvíria integra a lista. A adesão dos municípios é decidida em conjunto com as secretarias municipais de educação. Ao concordarem, as secretarias assumem o compromisso com as atividades que o programa propõe, como a capacitação de secretárias e técnicos da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores das escolas, palestras abertas a comunidade, incentivo da participação dos alunos, dentre outras ações de mobilização social.

        Os estudantes dos municípios de Selvíria e Brasilândia que integram as ações de 2016 do PVE também poderão participar do movimento Criativos da Escola, iniciativa realizada em parceria com Instituto Alana. O intuito é estimular crianças e adolescentes a elaborar soluções que transformem suas escolas e comunidades. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que estimula o engajamento e a atuação na comunidade.

         O PVE também busca o engajamento dos pais e familiares com a escola para que juntos aos educadores eles possam fazer parte das tomadas de decisões e ações que impactam na aprendizagem das crianças e jovens. “Desde 2013, quando a mobilização teve início aqui no município, conseguimos enxergar diversas mudanças e a presença da comunidade dentro da escola tem sido muito importante. Assim, todos se tornam responsáveis pelo fortalecimento do valor social da educação no município”, explica a secretária Municipal de Educação de Selvíria (MS), Dilmarcia Alves Batista Passarin.

        Em 2015, com o apoio da Fibria, a redação de uma estudante de 11 anos, moradora de um assentamento na região de Selvíria (MS), foi destaque nacional e a grande vencedora do Tempos de Escola, concurso de redação promovido pelo Instituto Votorantim até 2015.

        A coordenadora de sustentabilidade da Fibria, Flávia Tayama, explica que a participação dos municípios na mobilização social da região tem impactado de forma positiva o ensino e a aprendizagem das cidades participantes. “Nesses seis anos de parceria, o engajamento dos professores e da comunidade com a melhoraria da educação não poderia ter tido resultado melhor. É nítido o comprometimento com a educação e temos a certeza que todos os municípios que foram beneficiados pelo PVE manterão essa mobilização social em busca de resultados cada vez mais satisfatórios”, afirma Flávia.

Criativos da Escola
        Para saber mais sobre o Criativos da Escola visite a página www.criativosdaescola.com.br

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate