Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Novembro Azul reforça a importância dos homens cuidarem da saúde

Ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Auxiliadora

Na manhã da última quinta-feira (19), Dia Internacional do Homem, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e acadêmicos de medicina e efermagem da UFMS realizaram na Praça Ramez Tebet, o dia D do Novembro Azul.

Segundo os organizadores da campanha, a ação contou com a participação de 136 pessoas e totalizou 693 procedimentos. O atendimento foi das 8h às 12h
A ação teve como objetivo incentivar aos homens no combate ao câncer por meio de exames preventivos e contará no dia D com diversas ações para o público masculino. Logo no início da manhã, a equipe de profissionais da Saúde junto com a população realizaram a ginástica laboral.
Na sequência, foi aberto os atendimentos para o público em geral, mas, em especial, aos homens que realizaram aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre alimentação saudável (cálculo de Índice de Massa Corporal e medição da circunferência abdominal) e também outras orientações como, prevenção do câncer de próstata, contra o tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis.
A equipe de Oncologia e Urologia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora também esteve no local, onde orientou os pacientes sobre a importância dos exames para detectar o câncer de próstata.
Neste ano, o tema da campanha foi “Novembro Azul: Homem que se cuida não perde o melhor da Vida”. Marcos Uchôa, 39 anos, foi um dos participantes do dia D. Ele disse 
que foi informado sobre as ações por meio do rádio e foi para a Praça Ramez Tebet para realizar os exames. “É bom, pois foi uma oportunidade de saber um pouco mais como está a minha saúde”, destacou.  
Além disso, as unidades de Saúde do município estão realizando ao longo do mês, procedimentos especiais para os homens, tais como, atendimento médico, enfermagem, odontológico, coleta de exames laboratoriais e atualização da carteira de vacina. Os atendimentos iniciam às 6h e encerram às 18h.
No dia 20 de novembro serão os ESF Paranapungá, Maristela e Vila Piloto, das 6h às 18h. No mesmo dia, o EACS Vila Nova que ofertarão os atendimentos até às 17h.
No dia 25 de novembro, será a vez do ESF Interlagos e 27 no EACS Vila Alegre, das 6h às 18h, nas duas unidades. 

Patricia Acunha - Assessoria de Comunicação

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate