Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

 
Foto: WWW.caesonline.com
 O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, pela Promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, titular da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2016.00000328-1, cujo objetivo é apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal em Campo Grande.

   A instauração do citado procedimento baseou-se em diversas matérias jornalísticas, noticiando fatos recorrentes da precária condição animal em Campo Grande, que configuram situação de abandono e até crueldade.
   Conforme ponderado na portaria instauradora, além do abandono e violência praticada contra os animais, subsiste, ainda, questão de saúde pública, já que animais abandonados, sem os cuidados necessários, convertem-se, inevitavelmente, em grave questão de saúde pública, transformando-se em vetores de graves doenças, tais como leishmaniose, raiva etc.

  O município de Campo Grande, em 2014, deu o primeiro passo na direção correta, aprovando a Lei Municipal nº 5.392/2014, que instituiu o Programa “Bem-estar animal” na Capital. Contudo, até a presente data, não há informação se referida lei foi regulamentada, possibilitando, assim, sua efetiva implementação.
   Referida lei cita diversos mecanismos de apoio à população, como castração móvel, ações de combate e prevenção à leishmaniose, além de registro, vacinação e encoleiramento, por meio de uma unidade móvel.
    Como providência inicial, foi concedido prazo de 15 dias para que o município de Campo Grande e o Centro de Controle de Zoonoses apresentem informações.
Foto: WWW.caesonline.com

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate