Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Aniversário de Martin Luther King Jr.

O dia 21 de janeiro marca o aniversário do doutor Martin Luther King Jr., grande líder afro-americano que lutou pelos direitos civis dos cidadãos, principalmente contra a discriminação racial. Doutor Martin Luther King é lembrado em cerimônias religiosas, marchas e outras comemorações públicas nos Estados Unidos.
As emissoras de TV exibem documentários e transmitem seus discursos históricos.
Nas escolas, os jovens celebram com programas especiais. Os políticos também participam de homenagens ao doutor Martin Luther King, e a terceira segunda-feira de janeiro é um feriado nacional nos Estados Unidos em sua honra.
Recebendo o Prêmio  Nobel da Paz
Martin era o porta-voz do ativismo anti-violência no movimento de direitos civis, que protestou contra a discriminação racial nas leis federais e estaduais. A campanha a favor do feriado em sua honra começou após o seus assassinato em 1968. O então presidente Ronald Reagan assinou a aprovação do feriado em 1983, mas somente em 2000 os 50 estados americanos acataram o feriado.
O objetivo deste feriado é que as pessoas possam refletir, enquanto comunidade, no sonho que Mr. Luther King sonhou.
Conheça um pequeno trecho do discurso de 17 minutos que inspirou uma nação:
"Voltem para o Mississipi, voltem para o Alabama, voltem para a Geórgia, voltem para a Louisiana, voltem para as favelas e guetos de nossas cidades do norte sabendo que, de alguma forma, esta situação pode e vai ser mudada.

Não nos arrastemos pelo vale do desespero. Digo hoje a vocês, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho de que um dia esta nação vai se levantar e viver o verdadeiro significado de sua crença.

Consideramos essas verdades auto-evidentes: que todos os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho de que um dia, nas montanhas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos donos de escravos serão capazes de sentarem-se juntos à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos um dia viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter (...). Quando permitirmos que a liberdade ecoe, quando permitirmos que ela ecoe em cada vila e cada aldeia, em cada estado e cada cidade, seremos capazes de avançar rumo ao dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar as mãos e cantar as palavras da velha cantiga negra, Enfim livres! Enfim livres! Graças a Deus Todo-Poderoso, enfim estamos livres!'."

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate