Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Deputado Angelo Guerreiro inicia segunda edição de Ação Parlamentar Itinerante em Aquidauana

     Com o propósito de atender os municípios parceiros com as emendas parlamentares de 2016, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro retoma a segunda edição da Ação Parlamentar Itinerante, um evento social que tem por objetivo aproximar a sociedade dos órgãos públicos estaduais. O primeiro município a receber a equipe do parlamentar é Aquidauana, que conta também com a participação dos munícipes e lideranças de Anastácio.

            Durante a reunião, com a presença de autoridades e lideranças municipais, o deputado estadual vai ouvir as reivindicações de entidades e órgãos governamentais ou não, além da população em geral para que tais solicitações sejam encaminhadas aos setores estaduais e municipais competentes. Angelo Guerreiro também irá apresentar as ações que já foram desenvolvidas pelo Governo do Estado e pelo parlamentar, que está em seu primeiro mandato no Legislativo de Mato Grosso do Sul.

            Aquidauana recebeu a primeira edição da Ação Parlamentar Itinerante em abril de 2015. Na ocasião, lideranças dos municípios de Aquidauana e Anastácio participaram e reivindicaram. Apesar de algumas entidades não terem reconhecimento estadual, elas solicitaram o apoio do parlamentar com indicações para melhorias na cidade, como qualidade nas escolas, segurança nas estradas, ampliação e pavimentação de ruas. Angelo Guerreiro encaminhou as solicitações e conseguiu o apoio do Governo do Estado para atender os pedidos.

               Por meio do evento, a Associação Benemerita Avivamento de Deus recebeu R$ 20 mil de emenda parlamentar para aquisição de material permanente e de consumo. Com a Ação Parlamentar Itinerante, o Clube de Mães do Bairro Alto de Aquidauana soube da necessidade do Título de Utilidade Pública. Angelo Guerreiro solicitou o reconhecimento estadual e entregou pessoalmente à presidente do Clube, dona Irondina Anacleto.

              Em 2016 o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ampliou o valor das emendas parlamentares para um milhão e meio de reais. “Tenho certeza que nessa segunda edição poderemos atender mais entidades de Aquidauana e Anastácio”, declarou o Deputado Estadual Angelo Guerreiro, que aproveitou para convidar toda a população para participar. A Ação Parlamentar Itinerante será nesta quarta-feira, 06 de abril, às 19h30, na Câmara Municipal de Aquidauana.

               As próximas cidades que receberão a Ação Parlamentar Itinerante serão Água Clara (07/04) e Selvíria (08/04). Ambas na Câmara Municipal das respectivas cidades, às 19h30.



Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate