Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

BNDES, Instituto Votorantim, Fibria e Banco Interamericano de Desenvolvimento iniciam o Plano Três Lagoas Sustentável

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, em parceria com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Instituto Votorantim e com apoio da Prefeitura Municipal, realiza o Seminário de Diagnóstico que integra a Fase 0 da primeira etapa de trabalho do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável, iniciado em março como ação do Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP).
O Seminário de Diagnóstico, que envolve representantes da sociedade tanto local quanto regional, iniciará com a abertura do evento onde será apresentada a metodologia Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) e por salas temáticas onde serão apresentados e debatidos todos os temas da metodologia. A Synergia, com o apoio do BID e das demais instituições da parceria, fará um diagnóstico local e desenvolverá o Plano de Ação Três Lagoas Sustentável. No evento serão apresentados e discutidos problemas e oportunidades para o município, observados a partir das dimensões: ambiental e mudança climática, urbana, fiscal e governança. Na ocasião também acontece o lançamento do processo de revisão do Plano Diretor Participativo.
A metodologia ICES é desenvolvida em duas etapas e seis fases. A primeira etapa consiste em uma avaliação rápida da realidade de Três Lagoas, priorização de temas relevantes para a sustentabilidade do município e preparação do Plano de Ação, incluindo quatro fases: preparação, análise/diagnóstico, priorização e plano de ação, que contém propostas concretas para intervir nas áreas identificadas como críticas. Já a segunda etapa inclui mais três fases, como o pré-investimento, monitoramento e investimento para a execução do plano.
Três Lagoas é o primeiro município não capital a receber um plano voltado para aumentar a qualidade de vida dos seus habitantes e preparar a cidade para o desenvolvimento sustentável. O plano faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, uma parceria do Instituto Votorantim com o BNDES para apoiar prefeituras de municípios brasileiros na elaboração de projetos de modernização de gestão pública e ordenamento territorial, articulando parcerias e recursos, de forma transparente. A Fibria se juntou às duas instituições para patrocinar o programa em Três Lagoas, onde atualmente constrói a sua segunda linha de produção de celulose, conhecido como Projeto Horizonte 2.
Serviço
Seminário de Diagnóstico do Programa Três Lagoas Sustentável
Data: 7 e 8 de abril
Local: auditório da Aems
Horário: às 8h30
Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate