Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Promissora jornalista da AEMS prepara lançamento de seu 1º livro

         Cursando o penúltimo ano de jornalismo nas Faculdades AEMS, em Três Lagoas-MS, a universitária Jade Oliveira prepara o lançamento de seu primeiro livro, cujo título recebe o nome de “Em busca de um grande talvez”. A obra é baseada em experiências de lutas, angústias, perseverança e superação vivenciadas pela própria autora.

       Logicamente que o contexto é recheado com um estilo literário capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim. Mais que prender a atenção do público, o livro também promete contagiar os leitores pela emoção. O coordenador do curso de Jornalismo,
Rafael Furlan, foi um dos poucos privilegiados a ter acesso à obra antes mesmo do lançamento para tecer uma breve análise. “Jade Oliveira, minha aluna, futura jornalista e uma grande escritora. Ao ler o seu livro, veio na minha mente muitas coisas, como o seu primeiro dia de aula, suas perguntas, seus desejos e esse olhar de querer saber mais sobre tv, área que é apaixonada”, descreveu Furlan em um e-mail.

         Já envolvido pela obra, o coordenador do curso não fez outra coisa a não ser incentivar a aluna para dar prosseguimento ao seu sonho. “Foque em jornalismo literário, aprimore cada vez mais, pois seu sucesso é fruto da sua dedicação. Parabéns”, concluiu.

   Jade agora cuida dos preparativos do lançamento, que deve ocorrer em Junho de 2016, antes disso a jovem fará uma viagem secreta para apresentar pessoalmente a história para suas duas maiores inspirações, talentos do mundo da música. Mesmo antes de formada, a universitária aos poucos vai conquistando seu espaço. Ela será a primeira jornalista formada de sua cidade, Itapura-SP, localizada a quase 700 km de São Paulo, as margens do Rio Tietê, divisa com Mato Grosso do Sul.

       Desde o primeiro ano de faculdade Jade demonstra que de fato está no caminho certo. “Não foi eu que escolhi o Jornalismo, foi o Jornalismo quem me escolheu”, dizia ela já no seu primeiro dia de aula. Desde então vem passando por várias experiências, como atuação em jornal impresso, jornal on line, assessoria de imprensa e agora como escritora.



Por Sidnei Ferreira ITAPURA

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate