Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Sindicatos e Vereadores cobram da Elektro manutenção Iluminação Pública.

Vereadores, representantes do Sindicato do Comércio Varejista, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e do Sindicato Rural e ainda do Departamento de Obras do Município reuniram-se na manhã desta quarta-feira (9), com gerentes e consultor da Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia do Município.
O objetivo da reunião foi cobrar esclarecimentos sobre: falta de iluminação pública
em diversas ruas da cidade (principal demanda de indicações e requerimentos, hoje, na Câmara); oscilação de energia; postes sem lâmpadas ou com lâmpadas queimadas; em alguns lugares postes de madeira, ainda em uso; e resumidamente, melhorias na rede.


Diante da pauta de reivindicações, os representantes da Elektro: José Carlos Ferrarezi, gerente de distribuição; Luis Antônio Porta, gerente de operação e Fábio Costa, consultor, pontuaram sobre cada questão:

Área central – É necessário que os comerciantes façam uma declaração de Carga Antecipada (para identificar um aumento de consumo de energia de um ano para o outro, devido a investimentos dos comerciantes).
Neste primeiro momento, a área central será priorizada. Até o próximo domingo (13) serão solucionados problemas de falta de iluminação, nas principais avenidas, exceto nos canteiros centrais, que são responsabilidade da Prefeitura.

Oscilação de energia – Foi um problema pontual ocorrido, no início de novembro, provavelmente por conta de transferência feita de uma subestação para a outra.
Alimentadores – Hoje, duas subestações são responsáveis pelo fornecimento de energia da cidade: Usina de Jupiá e Subestação Três Lagoas. Recentemente, foi feito um investimento de R$ 1 milhão em alimentadores.

 

Iluminação pública – Serão estabelecidas prioridades de atendimento, por setores.

Os representantes da Elektro ainda enfatizaram que com a retomada do serviço de iluminação pública - assumido pela concessionária desde julho deste ano, após a Prefeitura ganhar liminar - a demanda de serviços ainda é muito grande e não foi possível zerar. Até mesmo equipes de outras áreas de atuação, foram trazidas para a cidade, mas somente com o tempo para normalizar

Outra solicitação do presidente da Câmara, Jorginho do Gás, é que a cada 30 dias sejam enviados relatórios da Elektro, para a Câmara informando quais serviços foram feitos em quais bairros, como forma de dar uma satisfação para a população.

“Nosso objetivo é trabalhar em conjunto para dar uma resposta imediata para a população que cobra melhorias e serviços, nos bairros”, ressaltou Jorginho.

fotos: VRS

fonte: CMTLS

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate