Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

CCZ imuniza 1.961 cães e 206 gatos no primeiro dia D da campanha contra Raiva (Assecom)


Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), divulgou nesta segunda-feira (9) o resultado parcial da Campanha de Vacinação Contra Raiva, que teve início no último sábado (7), em vários pontos da Cidade.
De acordo com o coordenador do CCZ, Christóvam Tabox Bazan, foram imunizados 206 gatos e 1961 cães. A meta para este ano é vacinar 10.300 cães e 2.400 gatos contra a raiva. “A vacinação foi tranquila e a população colaborou levando seus animais para os pontos de imunização”, disse.
O primeiro dia D da campanha teve os seguintes pontos de vacinação: Escolas Municipais São João, São Carlos, Olyntho Mancini, Marlene Noronha, Escola Estadual Dom Aquino, ESF Santa Rita, Escola Objetivo e Estacionamento do Supermercado Thomé (Jardim Carandá).
Além disso, o médico veterinário do CCZ agradeceu toda população que se dispôs levar seus animais para serem imunizados.  Agora os profissionais da saúde se preparam para mais um dia da campanha que será no próximo sábado (14), das 8h às 12h.
Os seguintes pontos de vacinação para cães e gatos serão: E.A.C.S. Vila Alegre, Escolas Municipais Maria Eulália e Ramez Tebet, Clínica da Criança, ESF Paranapungá, E.A.C.S. Miguel Nunes, Escola Elson Lot Rigo (Rua Antônio Leal, Jardim Oiti), Avenida Rosário Congro (Próximo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora), Setor de Endemias e na Praça da Rodoviária.
Mais uma vez, o veterinário reforçou que a vacina também está disponível no CCZ, onde o responsável pode levar seu animal de estimação entre segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A recomendação é que caso o cão for bravo levar a sua própria focinheira. Já no caso dos gatos, o responsável pode levar uma gaiola para facilitar o trabalho da equipe, embora o  CCZ tenha sacos próprios para realizar a vacina.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate